[Petição - on line] Cumpram a Carta de Intenções p/ Amazônia


Abaixo-assinado pelo cumprimento da
CARTA de INTENÇÕES pra AMAZÔNIA:
parem as obras em Belo Monte!


  Para:

• Pres. da Rep. Federativa do Brasil, Dilma Vana Rousseff;

• Senadores da Rep. Federativa do Brasil, Ministros e Supremo Tribunal de Justiça;

• José Antonio Muniz Lopes, Pres. da Eletrobrás;

• Maria do Rosário Nunes, Sec. de Direitos Humanos;

• Ouvidoria-Geral do Conselho Federal da OAB;

• Direção da FUNAI – Fundação Nacional do Índio;

• Direção do Consórcio Norte Energia;

• Direção da Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa e Norberto Odebrechet; e todas empresas envolvidas no consórcio construtor das obras da Usina de Belo Monte;

• Artistas e demais envolvidos com a CARTA de INTENÇÕES pra AMAZÔNIA


http://www.peticaopublica.com.br/?pi=pbm2011


Nós abaixo assinados pedimos a suspensão e veto imediatos à quaisquer licitações e obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, em respeito e cumprimento à CARTA de INTENÇÕES pra AMAZÔNIA ( www.amazoniaparasempre.com.br ), documento assinado em 04/06/2009 pelo então Pres. Luis Inácio Lula da Silva, onde este assumiu seu compromisso público no “Desmatamento Zero Até 2015”, (1º Ítem) e na criação do “PAC Florestal - Programa de Aceleração de Crescimento Florestal, (3º Ítem)”, inicialmente através do IPAM – Instituto de Pesquisas da Amazônia; do Instituto GOELD; e do Serviço Florestal Brasileiro, com o fomento na pesquisa e desenvolvimento de alternativas energéticas não ofensivas e sem impacto ambiental nocivo à floresta amazônica.

Não seria ético ignorar a CARTA de INTENÇÕES pra AMAZÔNIA, que tem entre os seus mais de 1.100.000 signatários autenticados o próprio ex Presidente Lula, que tanto contribuiu pra posse da Pres. Dilma Vana Rousseff, bem como não aceitaremos que milhares de hectares de floresta sucumbam debaixo dágua, com o apelo falacioso da “energia barata e limpa” (além de incontáveis espécies animais e vegetais que vão perecer, são mais milhares de índios e ribeirinhos a serem remanejados feito gado de abate).

Exigimos que a CARTA de INTENÇÕES pra AMAZÔNIA seja respeitada, bem como as medidas de proteção e desenvolvimento da floresta e de seu povo elaboradas na CARTA e o PAC Florestal, sejam enfim implementadas no mandato da Presidente Dilma Vana Rousseff.

E que em resposta ao apelo desta petição seja ouvida a voz do povo, que já conta neste momento com mais de 600 mil assinaturas em diversos abaixo assinados dizendo Não À Belo Monte.

Subscrevem esta petição
(assinar com nome completo e e-mail válido):


http://www.peticaopublica.com.br/?pi=pbm2011

Comentários