Ajude um beijaflor a voar: SOS micro empresa



Meu nome é Andrei, e eu mantive a empresa Beijaflor Alimentos à muito custo durante quase 20 anos, após sua fundação em 16/07/2004. É que nunca tive capital de giro, e mesmo quando a empresa não tinha restrição nenhuma, não consegui este recurso através do Banco do Povo por estar sempre com o Contrato Social da empresa desatualizado, desde a morte de meu sócio Márcio Aladin em 31/03/2009.   

Por estar com o endereço desatualizado, foi uma surpresa ao constatar em Janeiro de 2024 que a Prefeitura Municipal de São Vicente estava a cobrar cerca de R$30 mil de Imposto Sobre Serviço (ISS) dos quase 20 anos de atividade, porém de minha empresa que nunca se dedicou a serviços, mas tão somente ao comércio. Essa cobrança obviamente é equivocada, injusta e abusiva, então entrei com recurso administrativo explicando isto, mas como me advertiram que o prazo pra recursos já teria se esgotado, duvido que decidam algo a favor de meu negócio. Como não tenho dinheiro pra arcar com os custos de um advogado, e a Defensoria Pública não atua pra empresas, estou tentando conseguir o dinheiro do ISS através da vaquinha, e ver se meu negócio consegue chegar vivo até Julho, e comemorar 20 anos.


 Doe Aqui


Share |

Comentários